Home / Policial / Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira em Coronel Fabriciano

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira em Coronel Fabriciano

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), um homem de 27 anos acusado de perseguir, ameaçar e danificar bens da ex-companheira, de 30 anos, em Coronel Fabriciano. A vítima procurou o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher relatando que vinha sendo constantemente vigiada e intimidada desde o fim do relacionamento.

Segundo o depoimento, o suspeito fazia inúmeras ligações, enviava mensagens e áudios exigindo saber a localização da mulher, além de ir repetidas vezes até o seu local de trabalho. A vítima informou ainda que o homem dizia que destruiria seus pertences — o que já havia começado a fazer no dia anterior à prisão.

Após receber as informações, os policiais foram até o endereço indicado, constataram os danos causados aos bens da vítima e realizaram a prisão do acusado em flagrante. A ação integra as atividades da Polícia Civil durante a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que reforça o combate a crimes de gênero e a proteção da integridade física e psicológica das mulheres.

O caso reforça a importância da denúncia diante de comportamentos como monitoramento, insistência em contatos, presença indesejada e ameaças, que configuram violência doméstica e podem evoluir rapidamente para situações mais graves. As autoridades destacam que medidas protetivas podem ser solicitadas pelas vítimas e que, em casos de emergência, o acionamento imediato da polícia é essencial.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *